OS TIPOS CONSTITUCIONAIS DAS CRIANÇAS
Diagnóstico e conduta pedagógica
nos problemas de aprendizagem e comportamento infantil.
O curso se baseia na visão que a Pedagogia Waldorf tem do desenvolvimento infantil e como a criança se constitui e se forma ao longo de seu crescimento. Veremos as etapas de amadurecimento do corpo, da motricidade, da sexualidade, da capacidade de imaginar e pensar e de como toda esta complexidade vai definindo padrões de comportamento, que precisam ser entendidos pelos professores. Indicaremos medidas pedagógicas que devem ser consideradas para apoiar a criança e o jovem nas diversas dificuldades. Trataremos dos distúrbios de humor, das dificuldades alimentares, dos medos e da agressividade, da vergonha, das condutas e dos pensamentos obsessivos, da hiperatividade, do déficit de atenção e demais problemas de comportamento e de aprendizagem que são cada vez mais comuns na ‘sociedade excitada’ em que vivemos.
: Identificar os problemas mais comuns e indicar atividades pedagógicas que possam apoiar o desenvolvimento infantil em seu amadurecimento físico, emocional e mental.
Darlan Schottz Ferreira (Médico Escolar com formação em Pedagogia Waldorf) e Leandro Sinegalia (Professor Waldorf)
Nenhum comentário:
Postar um comentário